Evite os riscos causados pela vida digital

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Passar muito tempo na frente do computador, pendurada no celular ou ouvindo iPod pode causar danos ao seu corpo

Tendinite e LER

Para evitar as famosas LER (lesões por esforço repetitivo) e os DORT (distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho), é fundamental a escolha de móveis adequados para o tempo em que você ficará na frente do computador.

O conforto é a palavra chave nessa hora. Escolha uma cadeira com rodinhas, com ajuste de altura e assento. Apóie punho e cotovelos sobre a mesa, e os pés no chão. Já as bordas da mesa devem ser arredondadas para não pressionar nervos e tendões do antebraço.

Sedentarismo

Essa vida de facilidades acaba levando ao terrível erro do sedentarismo. Quando menos se espera, lá está aquela barriguinha crescendo. Isso sem falar nas pernas que começam a sofrer com a má circulação. Então, se quer evitar esse tipo de situação, comece a praticar alguma atividade física o mais rápido possível. E, a cada duas horas de trabalho, levante, caminhe pelos corredores e faça um alongamento rápido.

Olhos e ouvidos cansados

Passar muito tempo olhando a tela do computador pode irritar ou cansar os olhos. De tempos em tempos, procure olhar para algo que esteja mais distante de você. Assim os seus olhos podem descansar. Os ouvidos também merecem atenção. Passar horas ao telefone celular ou ouvindo MP3 player não é uma boa pedida. Tenha equilíbrio em tudo o que fizer.


0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Vida Saudável by GDC