Sarada sem esforço

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Segura e solta. Com apenas estes dois movimentos é possível conquistar um corpo bem torneado, sem o estafante vai-e-vem da musculação. Você só precisa suportar o seu próprio peso durante alguns segundos. acha que consegue?


Quem vê pela primeira vez, acha que a pessoa está mais descansando do que exercitando os músculos. Realmente, o trabalho isométrico dá essa falsa impressão. Mas, não se engane. Não é tão fácil, assim, sustentar o movimento, mesmo que só por alguns segundos. "O peso fica todo concentrado na parte do corpo que será trabalhada. Logo, essa região terá de fazer uma contração muscular bastante intensa, o que aumentará a força da pessoa", esclarece Manoel Carneiro, professor de educação física da Top Spin & Big Ball (SP), que elaborou o treino. Além de ser uma alternativa para quem não é muito fã de musculação, o treinamento isométrico não sobrecarrega as articulações. Só é preciso ficar atenta, porque os exercícios precisam ser muito bem executados para surtirem os efeitos esperados e não afetarem a região errada. Uma boa dica é exercitar-se diante de um espelho grande, para conferir se a posição está correta durante a atividade. E fique atenta: se você pretende aumentar a massa muscular, estes não são os exercícios mais indicados. Ou seja, eles vão contornar o seu corpo, mas nada exagerado. Ainda assim, continua bem atrativo, não é?!


pernas
Em pé, coluna reta, pernas paralelas e mãos ao lado do corpo. Flexione uma das pernas, até o joelho formar um ângulo de 90 graus. Ao final, troque o lado.

glúteos
Em quatro apoios (mãos e joelhos apoiados no chão) e coluna reta: eleve a perna direita, estendida, até a altura dos quadris. Alterne a perna e faça a mesma série.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Vida Saudável by GDC