Eu e meu namorado temos HPV e não usamos camisinha. Tem perigo?

sábado, 9 de janeiro de 2010



"Olá como vai? Sou visitante recente de seu site, andei lendo alguns artigos e me interessei, então resolvi escrever para tentar retirar algumas dúvidas (se vocês puderem me ajudar é claro!) Bem eu me chamo M***, meu namorado e eu após uma visita ao médico descobrimos que ambos somos portadores de um vírus chamado HPV, ficamos super assustados e paramos de transar por um tempo... Para mim é até compreensível o por que de ter pegado esse vírus pois eu não mantinha relação usando camisinha com ele, só sem. Como não conseguimos fazer de imediato o tratamento continuamos depois de alguns meses a manter relação sem camisinha... Sabe, sei que sou errada mas ele não gosta de manter relação com camisinha e confesso que eu também não me sinto confortável. Então a minha dúvida é se nós corremos grande risco de contrair o vírus da AIDS (HIV) só por já ter o vírus do HPV? Qual a relação entre esses dois vírus (HIV/HPV) até contrair a AIDS propriamente dita? E

depois de todo o tratamento podemos transar sem camisinha ou existe algum outro método alternativo para o nosso caso?
Ou será que a solução mesmo é não fazer mais sexo (já que não gostamos de camisinha)? Desde já agradeço a atenção, e se puderem, por favor, me ajude!"

M, se você acha que a solução é não fazer sexo, porque ambos não podem fazer um tratamento direito, porque usar preservativo incomoda, porque são preguiçosos e egoístas, então a solução é morrer de câncer, os dois, que tal?

Desculpe a sinceridade, mas eu acho tão degradante para duas pessoas jovens, que tem informação a tudo (é só procurar), resolverem que acham melhor não fazer sexo do que se preservar enquanto se curam, usando preservativos. É de uma ignorância sem tamanho.

HPV não é HIV, são dois vírus diferentes. O HPV é um vírus que causa lesões nas mucosas (vagina, boca, ânus), causando dor e sangramento. Alguns tipos mais agressivos, se não forem tratados, fazem com que as lesões se transformem em tumores malignos, causando câncer. Provoca dores porque inflama onde ele se instala. O HPV é um vírus que está em toda parte e ele só ataca quando a pessoa está com o sistema imunológico baixo. Por isso que uma boa alimentação e hábitos de higiene são necessários na vida de qualquer um.

Existem diversos tipos de tratamento e não vejo porque vocês dois não possam fazê-lo. Provavelmente, seu namorado é que lhe passou o vírus, porque a mulher, na maioria das vezes, contraiu pelo parceiro, ou seja, ele é o errado na história, transando sem camisinha com qualquer uma. Se ele continuar transando com outras mulheres, ele vai passar esse vírus para todas, pense como ele é legal se recusando a usar camisinha.

Porque o uso da camisinha é importante e o contato sexual também deve ser mais cuidadoso? Porque se ambos estão se tratando e o HPV sendo um vírus que se aproveita da baixa resistência para se proliferar, se um estiver mais resistente e continuar passando o vírus nas relações, o que estiver com baixa resistência nunca irá se curar, não é compreensível isso? Inclusive o sexo oral, se houver, deve ser feito com barreira, seja com camisinha de língua ou filme plástico, ou então, nem devem faze-lo.

HIV, o vírus que transmite a Aids é completamente diferente, muito mais agressivo e acaba com o sistema imunológico de quem contrai. Ao contrário do HPV, o HIV precisa entrar em contato com a corrente sanguínea, ou seja, o HPV é mais fácil de contrair do que o HIV.

Um aviso aos dois e a quem estiver lendo aqui e nem se preocupa em contrair algo no sexo, porque o(a) parceiro(a) é limpinho(a): se contrai esses vírus por puro relaxo, inconseqüência com a própria vida. Mulheres e homens devem fazer exames anuais para detectar vírus e fungos, entre outros, que fazem mal e podem acabar com a vida de quem é portador.

Preservativo não é pra sair com prostitutas, é para proteção. Não é frescura, é uma necessidade nos dias de hoje. Falam-se muita da mulher contrair o HPV e ter câncer, mas o homem também pode ter complicações deste vírus, com lesões terríveis em seu pênis.

Foram ao médico, agora se curem e tenham paciência. A juventude tem disso, parece que tudo irá acabar amanhã. E não é assim não.

Para quem quiser tirar mais dúvidas, aconselho ler o link abaixo do INCA – Instituto Nacional do Câncer. A vida é uma só, Cuide dela.

17 comentários:

tialla disse...

pois pense m** e use camisinha ate se tratar.bjs

6 de junho de 2011 às 16:56
M*** disse...

Oi boa noite, e depois de os dois tratados poderAM manter relações sexuais normal(sem camisinha)

27 de fevereiro de 2016 às 22:35
Unknown disse...

Meu nome e a... sou Casada ha 9 anos e recentemente meu marido descobriu hpv entao começou o tratamento , e so sexo com camisinha, mas ouve um descuido e transamos sem ou melhor teve uma penetracao rapida e ai lembramos da Camisinha,so que agora o Penis dele ta todo esfolado,o que pode ser,? Ja fiz. Papa ainda nao saiu o resultado. Sera que eu tenho alguma coisa.

23 de março de 2016 às 20:12
Unknown disse...

Meu Deus... Estou com muito medo.
Estou doente alguns meses já, tenho 20 anos, eu sinto muitas dores na partes onde se encontrar o útero, no começo sentir febre, vomitava quando comia, e dói em relações, fiz a prevenção deu inflamação, daii não mim cuidei mas, na verdade achei q curava sozinho, mais parece q esta piorando, eu fui comer uma coisa reimosa, e transei com minha namorada, e fez sangramento, na verdade eu fui casada com um rapaz vai fazer bem um ano depois da nossa última relação sexual, foi dez dessa vez q fiquei com isso, dai separei dele msm doente, ele ficou dizendo q eu tava com (HIV) fui em busca de fazer exames do (HIV). É claro deu negativo. Eu agora fasso relações só com mulheres, e namoro só mulheres, daii semana passada come um peixe reimoso araia, e transei com minha namorada, (toh com medo dela ter pegado de mim). Dai eu sangrei e estou com muita dor muita msm, e com fastir, quando como da vontade de vomitar tudo pra fora, mim ajudem! Por favor, não aguento tanta dor

31 de maio de 2016 às 02:42
Unknown disse...

Por favor mim ajudem!!!

31 de maio de 2016 às 02:48
Unknown disse...

Por favor mim ajudem!!!

31 de maio de 2016 às 02:48
Unknown disse...

Meu Deus... Estou com muito medo.
Estou doente alguns meses já, tenho 20 anos, eu sinto muitas dores na partes onde se encontrar o útero, no começo sentir febre, vomitava quando comia, e dói em relações, fiz a prevenção deu inflamação, daii não mim cuidei mas, na verdade achei q curava sozinho, mais parece q esta piorando, eu fui comer uma coisa reimosa, e transei com minha namorada, e fez sangramento, na verdade eu fui casada com um rapaz vai fazer bem um ano depois da nossa última relação sexual, foi dez dessa vez q fiquei com isso, dai separei dele msm doente, ele ficou dizendo q eu tava com (HIV) fui em busca de fazer exames do (HIV). É claro deu negativo. Eu agora fasso relações só com mulheres, e namoro só mulheres, daii semana passada come um peixe reimoso araia, e transei com minha namorada, (toh com medo dela ter pegado de mim). Dai eu sangrei e estou com muita dor muita msm, e com fastir, quando como da vontade de vomitar tudo pra fora, mim ajudem! Por favor, não aguento tanta dor

31 de maio de 2016 às 02:48
Unknown disse...

Têm que Procurar um médico

2 de setembro de 2016 às 18:10
Unknown disse...

Têm que Procurar um médico

2 de setembro de 2016 às 18:14
Marcos disse...

GENTE DO CÉU TENHO 43 ANOS E NUNCA PEGUEI POIS TENHO UMA SO PARCEIRA E ALEM DO MAIS AS X FAÇO SO COM CAMISINHA ...QUEM AMA A SI MESMO CUIDA PRA QUALQUER EVENTUALIDADE...AGORA JA QUE PEGARAM USEM CAMISINHA PARA SE CUIDAR

21 de setembro de 2016 às 06:50
Marcos disse...

BARBATIMÃO É UMA OTIMA PLANTA CICATRIZANTE E ESTERILIZA QUALQUER TIPO DE HPV

21 de setembro de 2016 às 06:52
Débora Sousa disse...

Meu papanicolau o resultado foi alteração metaplasia escamosa(Nagativo a neoplasia.
Colposcopia resultado colpite difusa
Biópsia dá vagina resultado: cervicite crônica erosiva cm reparo
Biópsia do útero resultado: papilomatose epitelial com coilocitose (as alterações das citoarquiteturais inespecífica (mais n se afasta as possibilidades d ter contraindo cm HPV...

A pergunta é será q estou com o vírus Hpv?

24 de janeiro de 2017 às 05:05
Tereza disse...

Olá, me chamo T... E há pouco tempo descobri que meu parceiro é portador do vírus Hpv ,ele fez a cirurgia pra retirada das verrugas genitais e estava com sangramento, começou a usar uma pomada anti-inflamatória nos lugares para ajudar na recuperação, mais por um descuido de desejo sexual acabamos tendo relação sexual sem camisinha e eu estava no período fértil,gostaria de saber se tem muita possibilidade de estar com o vírus. Desde já eu agradeço!

2 de outubro de 2017 às 08:22
Tereza disse...

Me respondam por favor

2 de outubro de 2017 às 08:23
Tereza disse...

Me respondam por favor

2 de outubro de 2017 às 08:24
Unknown disse...

Meu nome é P**** Ontem recebi o resultado do meu Papanicolau, E Estou com HPV NIC 1.
Fiquei muito preocupada, Tô Em pânico Ainda, Porque eu Apresento Sangramento e dores de cólicas.
Por favor Alguém sabe me dizer Isso é Grave?

5 de janeiro de 2018 às 09:17
Nathalia Lucas disse...

Nunca desista da vida todos eles disseram que não há cura para o VÍRUS do HIV, o que é uma grande mentira que passei por muitos processos. Além disso, nunca acreditei que realmente houvesse uma cura para o Hiv / AIDS até conhecer o Dr. James. O médico que tem ajudado as pessoas por muitos anos, eu encontrei este médico online quando eu estava procurando a cura permanente do HIV online eu descobri sobre o Dr. James, e para minha maior surpresa o Dr. James tem o fitoterápico para a cura do HIV que Há anos que procuro expliquei meus problemas a ele através do e-mail que encontrei em alguém que testemunhou sobre a mistura de ervas do Dr. James me escreva uma resposta e explique como funciona o processo, então após solicitar o medicamento eu o recebi em 4 dias e Tomei conforme o Dr. James me instruiu, fiquei muito feliz depois de 21 dias que tomei o remédio houve uma mudança muito grande na minha saúde quando terminei o processo fui fazer um exame, descobri que estou negativo esse foi o dia em que tenho lágrimas de alegria depois de tudo o que passei.você também pode entrar em contato com o meu médico pelo e-mail dele agora Drjamesherbalmix@gmail.com E ele também tem remédio de ervas para curar as seguintes doenças; eczema, verruga na uretra, problemas crônicos. Herpes, câncer, Als, hepatite, diabetes, infecções por HPVi, úlcera
Ele pode interpretar seus sonhos e dizer o significado
Aconselhamento matrimonial
Razões pelas quais você é solteiro e não é casado
Razões pelas quais você é muito odiado e má sorte

20 de setembro de 2020 às 20:18

Postar um comentário

 

2009 ·Vida Saudável by GDC