7 dicas para se livrar dos pelos encravados

sábado, 24 de outubro de 2009

Você não aguenta mais olhar para aqueles pelos que insistem em aparecer dias depois da depilação? Para resolver esse probleminha, a dermatologista Ligia Kogos ensina truques imperdíveis

1- No banho, passe na região afetada uma bucha vegetal com sabonetes de ácido salicílico.

2- Outro truque útil é alternar o método depilatório, experimentando opções como aparelhos elétricos e depilação com lâmina – com creme hidratante ou sabonete líquido como deslizante – para descansar da cera.

3- Considere a possibilidade de depilação definitiva com laser se o problema for intenso.

4- Após a depilação, seja com que método for, passe um hidratante agradável, de preferência com ureia e alfa-hidroxiácidos (AHA) para ajudar a refinar a pele, minimizando o encravamento. Outras dicas são os hidratantes com ácido glicólico e cremes medicinais à base de corticoides suaves receitados por dermatologistas.

5- Se tiver que desencravar à força alguns dos pelos rebeldes, só o faça após uma leve abrasão com a bucha vegetal ou de espuma levemente áspera, para facilitar a tarefa.

6- Se precisar tomar sol depois de uma depilação difícil, passe um filtro solar FPS 15, para evitar que algumas zonas fiquem manchadas e se bronzeiem de maneira não homogênea.

7- Nos pelos encravados que aparecem debaixo da sobrancelha é possível usar uma bucha de espuma levemente áspera no local e, assim que for possível, puxá-lo com a pinça. Enquanto não dá para pinçar o pelo, disfarce-o com corretivo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Vida Saudável by GDC